As válvulas de purga de ar (ou válvulas respiro) neutralizam sobrepressão produzida durante aquecimento de motores-redutores elétricos e impedem o óleo de sair da caixa de transmissão.
O labirinto sofisticado da cabeça da válvula exclui eficazmente a penetração de umidade e sujidade na caixa de transmissão.
Aplicação: Motorredutores; Roscas DIN 3852 ou ISO 9974-1; Para enchimento com óleo mineral.
Posição de montagem: Vertical ou horizontal; Acima do nível de óleo;
Pressão de abertura: 0,15 a 0,25 bar (0,015 MPa a 0,03 MPa);
Material: Latão (CuZn38Pb2 / CuZn39Pb3);
Vedação para transporte: Evita o vazamento de óleo pela válvula durante o transporte; Evita travamento da válvula por tinta, em caso de montagem antes da pintura; Deve ser removida antes do redutor ser colocado em funcionamento.
Opcional: Capa de proteção contra entrada de pó e impurezas (ambientes difíceis).